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Emissão de Nota Fiscal de Serviço

Para a utilização de emissões dentro do RM, basta seguir este procedimento indicado no TDN da própria TOTVS

Importante: se algum dos passos não for executado com sucesso os passos seguintes apresentaram problemas até que a pendência seja resolvida.

Passo 1: Instalar e configurar TopConnect
Siga os passos deste link para a correta instalação e configuração do TopConnect:
NF-e - Configuração Top Connect MSSQL
NF-e - Configuração Top Connect ORACLE

Passo 2: Instalar e configurar o TSS
Siga os passos deste link para a correta instalação e configuração do TSS:
NF-e - Instalação e Configuração do TSS

Passo 3: Preparar o certificado
Siga os passos deste link para a correta preparação do certificado digital:
Certificado Digital - Preparar Certificado Digital para Emissão de NF-E

Passo 4: Parametrizar a Filial e os parâmetro da etapa integração | fiscal
Siga os passos do link abaixo para a correta configuração da Filial.
NFS-e - Configurar os Parâmetros da filial para correta emissão de NFS-e

Passo 5: Configurar o servidor mashups para atualização de municípios homologados
Siga os passos do link para configuração do município através do servidor mashups.
NFS-e - Configuração do servidor mashups para homologação municípios

Passo 6: Revisar cadastros
Siga os passos do link abaixo para conferir os cadastros necessários para a emissão de NFS-e.
NFS-e - Verificar cadastros para emissão de NFS-e

Passo 7: Parametrizar o movimento
Siga os passos do link abaixo para a correta parametrização dos movimentos de emissão de NFS-e.
NFS-e - Gerar Movimento com Numero da NFS-e

Passo 8: Envio da NFS-e
Após seguir todas as orientações anteriores acesse o seguinte menu: Utilitários SPED NFS-e (Municipal) Processos Enviar NFS-e.
Será apresentada uma tela para informar quais movimentos serão enviados, preencha conforme os dados parametrizados e clique em “Executar”.
Após executar o envio a nota ficará com o status pendente, conforme figura abaixo.

Basta aguardar alguns minutos e executar o processo “Consultar Autorização/Cancelamento” e NFS-e mudará de pendente para autorizada conforme figura abaixo:

Nesta visão ficaram todas as NFS-e que passaram pelo processo descrito acima “Enviar NFS-e” podendo assumir um dos seguintes STATUS:
Pendente: Sempre que o processo “Enviar NFS-e” for executado com sucesso a NFS-e ficará aguardando validação da Prefeitura ou seja Pendente.
Inconsistente: Sempre que ocorrer um erro no processo “Enviar NFS-e” a NFS-e assumirá este status e isto significa que nota (neste caso o movimento) precisa de algum “ajuste” para ser enviada com sucesso.
Rejeitada: Ao executar o Processo “Consultar Autorização/Cancelamento” se a Prefeitura não autorizar uma NFS-e ela assumirá este STATUS, deverá ser verificado a orientação da mensagem de erro para saber o que fazer.
Autorizada: Sempre que a Prefeitura autorizar uma NFS-e, ao executar o Processo “Consultar Autorização/Cancelamento” ela assumirá este STATUS e significa que a NFS-e já esta autorizada no site da Prefeitura.
Cancelada: Sempre que a Prefeitura autorizar o cancelamento de uma NFS-e, ao executar o Processo “Consultar Autorização/Cancelamento” ela assumirá este STATUS e significa que a nota já esta cancelada no site da Prefeitura.
Cancelamento Pendente: Sempre que for solicitado o cancelamento de uma NFS-e ela assumirá este status enquanto aguarda a resposta da Prefeitura.
FONTE: TDN oficial da TOTVS

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