Últimas Novidades

TOTVS Educacional - Digitação de Faltas por dia

O objetivo da “Digitação de faltas por dia” é agilizar a digitação de freqüência diária de maneira a evitar que o usuário tenha que entrar em todas as disciplinas para lançar freqüência diária.


Importante saber: O sistema irá lançar falta para todas as disciplinas de uma turma ao mesmo tempo.

Acesse: Matricula e Avaliação / Notas e Faltas / Mais ... / Digitação de faltas por dia

Na parte superior da tela, temos as opções de filtros que possibilita adicionar o(s) aluno(s) que desejamos cadastrar faltas:

Na figura acima, informamos o curso “Ensino Fundamental – 1ª a 4ª” e série “1ª Série”. Caso deseje adicionar somente uma turma, basta informar-la no campo “Turma”, antes de clicar no botão adicionar. Para selecionar somente um determinado aluno da turma, basta selecioná-lo informando seu R.A (registro acadêmico).

Para selecionar mais alunos de outros cursos e/ou turma, basta informar os filtros desejados e clicar no botão adicionar. Assim os alunos serão adicionados na lista de alunos conforme figura abaixo:

Para remover os alunos que não irão receber faltas no dia, basta selecioná-los e clicar no botão “remover”. Conforme mostra figura abaixo:
Lembrando: Para selecionar mais de um aluno, basta manter pressionada a tecla “Ctrl” e clicar nos alunos desejados.

Depois de selecionados os alunos, basta informar a data da falta e horário da falta, conforme mostra figura abaixo:
 hora inicial e final não é obrigatória, mas caso seja informada, o sistema irá gerar falta somente para este intervalo. Caso contrário, será cadastrada falta para todos horários na data informada.

Para cadastrar a(s) falta(s), basta clicar no botão “Salvar”:
Ao término do processo de salvar, será exibido o log das faltas geradas e não geradas, conforme mostra figura abaixo:

Assim o usuário poderá conferir todas as faltas geradas.

Nenhum comentário