Últimas Novidades

TOTVS Gestão de Estoque - Produtos Similares/Composto

Este recurso de Produto Similiar/Composto é um recurso que permitirá a troca rápida de um produto pelo seu substituto agilizando, assim, o processo de faturamento e evitando que o cliente tenha que alterar o item de movimento após ser salvo.
Essa substituição poderá ocorrer em dois momentos:
1) Por sugestão do sistema, quando o produto não possuir saldo suficiente para realizar a baixa em estoque referente à quantidade do item a ser movimentada;
2) Por opção do usuário.
Em ambos os casos, o sistema irá apresentar na tela todos os produtos substitutos/similares que poderão sofrer alteração.

A inclusão de produtos Substitutos/Similares ao produto original é realizada por meio do anexo “Substituto/Similar” dentro do cadastro de produtos. Para que a troca entre os produtos seja possível, é preciso que a unidade base do produto substituto/similar seja igual à unidade base do produto original; sendo assim, no momento da substituição o sistema fará a conversão entre as unidades.

Para habilitar o movimento para usar produtos substituto/similar é necessário marcar o parâmetro “Tratar Produto Substituto/Similar” e selecionar o tipo de tratamento para o produto nos parâmetros do tipo de movimento.

Segue o link de configuração do movimento com o vídeo de demonstração de como proceder com o mesmo.

Fonte: Blog do portal TOTVS

Nenhum comentário