Últimas Novidades

Parametrização inicial para a integração entre o TOTVS Folha de pagamento e o TAF (TOTVS Automação Fiscal)

Partindo do princípio de que o usuário já possui o TAF (TOTVS Automação Fiscal) instalado em seu ambiente, vamos abordar inicialmente quais seriam as parametrizações necessárias dentro do módulo de Folha de Pagamento para garantir que a integração entre os dois produtos seja realizada com sucesso.

O primeiro ponto a ser levantado é o conceito utilizado para integração, levando em consideração que a comunicação entre os dois produtos será realizada via WebServices. Esta solução é utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações distintas, ela fornece recursos para que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis.

Para parametrizar o produto, o usuário deve acessar o módulo de Folha de Pagamento através da nova MDI e seguir os caminhos apresentados nas imagens abaixo:

  • Acesse o módulo de Folha de pagamento, clique na aba "Configurações" e em seguida "Parametrizador":



  • Ao acessar o Parametrizador, clique na opção 06.07-eSocial e avance:



  • Avance até a Etapa - eSocial: Integração com o TAF:



Na "Etapa - eSocial: Integração com o TAF" são apresentados os campos para que o usuário informe a URL WebService, que será configurada após a instalação do TAF, o Usuário, a Senha e o Código da Filial.

Observações sobre os campos:

URL Webservice: Caminho do serviço de acesso ao TAF.
Usuário: Usuário para autenticação do  TAF. 
Senha: Senha para autenticação do TAF. 
Código da Filial: Informar o Código da Filial cadastrada no TAF, este código de filial irá identificar qual é a empresa cadastrada no TAF que receberá as informações da coligada do módulo de Folha de Pagamento.



OBS: Ao realizar os testes de instalação com a versão 12.1.17 do TAF, é necessário informar apenas a URL Webservice, o Usuário padrão "admin" e o Código da Filial para realizar a integração, outras validações serão implementadas em releases futuros.


Importante! As funcionalidades estarão disponíveis no sistema somente a partir da versão 12.1.17.


Fonte: TDN Oficial da TOTVS

Nenhum comentário