Últimas Novidades

Configuração TSS

 Ao abrir o TSS SERVER, apresenta o seguinte erro:

- Connection failed – DataBase: XXXX Server: XXXX Port: XXXX
Causas possíveis:


a) Configuração incorreta do TOPCONNECT;
b) Configuração dos dados do TOPCONNECT incorretos no TSS;
c) Porta de conexão bloqueada ou informada incorretamente.

Solução:
1. Se ao validar a conexão do TopConnect com o banco de dados apresentar erro, favor rever as dicas do TOPCONNECT.
2. Acesse o diretório “C:\totvssped\bin\appserver” e edite o arquivo “Totvsappserver.ini” (ou appserver.ini) e realize as seguintes verificações:
Localize dentro do arquivo a linha “[TopConnect]” e verifique se no campo “Database” está preenchido com o ambiente criado no “TopConnect”, o campo “Server” está preenchido como o IP ou Host da máquina onde o TopConnect foi instalado e o campo “ALIAS” preenchido com a “Fonte de dados ODBC” em caso de SQL, e em caso de Oracle o nome da instância.
3. Verifique com a equipe de TI se a porta de conexão utilizada está disponível.

Informações Adicionais:
Verifique as configurações dos parâmetros do RMNucleus em Opções| Parâmetros | RMNucleus | Integrações | Fiscal | Parâmetros por Filial | Conexão NF-e .Este parâmetro deve ser configurado conforme o TSS.

Fonte: Blog do Portal TOTVS

Nenhum comentário